quinta-feira, março 02, 2006

Sentido da Vida

Engraçado né, quando a gente fica o carnaval sossegado reflete em muitas coisas, lógico que as conversas cabeça com mamys ajudam um pouco e as talvez cobranças fazem sentido de alguma forma e dá um nozinho aqui em cima.
Terça de manhã depois de acordar “pasmem”, cedo, rs, comecei a revirar as fotos antigas na casa da minha mãe. Em cada foto era nítida a visão de como eu estava emocionalmente falando.
Minhas fotos de criança sempre feliz, com um sorriso as vezes até meio maroto daqueles bem de guri safado que aprontava todas, e aprontava mesmo tanto é que levo crédito por metade dos cabelos brancos da minha mãe e pela careca do meu pai de tão terrível que eu era.
Vi fotos da minha primeira namoradinha, namoradas recentes, fotos do meu nascimento, da época que eu e minha irmã ainda éramos inocentes e despreparados pro mundo.
Então cheguei nas fotos da minha adolescência onde estava nítido que por traz daqueles falsos sorrisos se encontravam sofrimento e amargura.
Quem sempre dá um pulinho por aqui sabe que minha adolescência foi muito conturbada tanto em questões familiares fortíssimas quanto em crises existenciais sinistras.
Não vou entrar em detalhes, mas resumindo quem me conhece sabe que entrei em depressão e carrego uma marca disso até hoje, sabe a marquinha branca no meu cabelo???? Pois é, não é corretivo, ahahahahahahaha.
O mais importante disso tudo foi a mudança que ocorreu em mim, antes eu era muito fechado, não compartilhava meu sentimentos com ngm e carregava um fardo super pesado sozinho. Ficava bravo porque ngm me ligava pra perguntar como eu tava e parecia que eu era a ultima pessoa desse mundo esquecida nas cinzas, mas pergunta se eu ligava pra alguém?????
Foi então que comecei a perceber que não adiantava nada eu ficar sempre no meu canto chorando pelos cantos esperando que os outros viessem ter dó de mim e me dar um pouco de atenção, e foi aos poucos em lentas mudanças que me reestruturei sozinho e fui ficando forte, aberto e antes o que esperava ser consolado achou sua vocação em consolar.
Comecei a olhar o mundo de outra forma, e ver todo dia o sol batendo na minha janela e compartilhando aqueles raios com todos.
Esse final de semana de carnaval pensei em milhares de coisas, futuro, constituir família, aquelas coisas de sempre de ficar se perguntando o porque de não estar amando ngm ou então o porque de não ter minha mulher, meus filhos.
Daí pegando um pouco daki, um pouco dali cheguei a conclusão que Deus tem um propósito pra mim.
Ultimamente tenho recebido emails de pessoas demonstrando seu carinho por mim e agradecendo por coisas que fiz, por conversas que ouvi, por conselhos que dei, por ombros oferecidos.
No final das contas acho que sou um vencedor por ter passado tantos momentos tão dificeis na minha vida e acho que Deus me colocou no mundo pra ajudar os outros, as vezes pra dar um chaqualhão em alguém, ou fazer um bem, ou as vezes até sendo paciente, ouvindo, sei lá, será que conseguem entender????????
O que quero dizer é que aos poucos estou entendendo o meu sentido na vida, pelo menos agora Deus quer que eu ajude as pessoas entende?????? Ele quer que eu saia por ai espalhando o bem, me envolvendo as vezes passageiramente com mulheres por algum propósito que fico feliz a cada dia que passa em entender ouvindo apenas obrigado.
Por isso que de repente ele não trouxe o amor da minha vida, talvez existam muitas pessoas ainda pra eu ajudar, talvez eu precise espalhar algumas sementinhas ainda nesse mundo.
Cada dia que passa a minha raiva por não ter o amor da minha vida ao meu lado vai se transformando em alegria porque vou entendendo a cada dia que passa o meu sentido na vida e sei que Deus de alguma forma está me usando e ele sabe direitinho cuidar de mim e só preciso apenas confiar nele que tudo vai ficar bem. Ele tem um plano pra mim e as vezes fico até bravo de não entender na hora achando que ele está fazendo tudo errado, mas quando a gente passa um carnaval refletindo chego hoje e digo com paz no coração que Ele está fazendo tudo do jeito certo e que não preciso me preocupar com o futuro, só com o hoje, preciso pensar no hoje porque o amanhã ngm sabe, só Deus sabe e só preciso nisso tudo fazer uma coisa, confiar!!!!!!!!

André Lenz

Fotos

Olha o que essa mulherada faz com a gente!!!!!





3 comentários:

Anônimo disse...

Eh mto bom msmo t ver pensando assim! E espero q em pelo menos um desses teus pensamentos vc tenha c lembrado q eu jah t disse isso algumas vezes!!!
"Deus faz td no tempo certo"
Ele sabe pq dah errado,pq nos confundimos, pq confiamos e nos arrependemos, pq minutos as vezes valem + a pena dq anos ao lado d alguém,etc... e principalmente a hora certa d cada um!Vc tem consciencia de suas qualidades e defeitos melhor dq mta gente e a mulher q vai t fazer duvidar d td q vc sabe ainda vai aparecer qdo vc - esperar!
Tbm to na luta pow... tem q confiar em Deus! BjOSs

Anônimo disse...

dé!!! como é bom ter um amigo como vc... vc sabe o qto é especial pra tds q te conhecem... lendo o q vc escrveu, lembrei de um livro q terminei de ler semana passada no qual dizia q Deus tem um propósito pra nós, e se respirarmos fundo e pensarmos com clareza, saberemos extamente o q Ele quer de cada um de nós.. as respostas estão dentro de nós mesmos, basta fazermos as perguntas certas... adoro vc... é ótimo poder contar com uma pessoa como vc.. memso longe, saiba q mora no meu coração e q pode contar comigo SEMPRE!!! bjaum kiridooo

Anônimo disse...

Os dias têm tendência a passar depressa demais... e levam com eles a nossa atenção, que deveria ser direccionada a tudo o que nos rodeia e, no entanto, nem sempre o é. O tempo já não passa devagar como antigamente, e quase que, por vezes, nem o há para vermos os olhos das caras de quem se cruza connosco na rua... Às vezes, tenho vontade de parar as horas e simplesmente parar para ver o que tenho à minha volta... porque, por vezes, olha-se muito e pouco se vê...