Muita gente acha impossível haver amizade entre homem e mulher, isso pelo fato de que um dos dois, ou às vezes os dois, vão sempre querer algo a mais.
A questão é simples: são coisas excludentes?
O sexo faz da amizade menos amizade? Ou isso se dá somente quando existe puro interesse sexual?
Quando falamos em “sexo que estraga amizades”, a primeira imagem é a do cara que investe na amiga. As mulheres são as vítimas-padrão acerca desse tipo de conduta.
Por outro lado, o estereótipo da amizade feminina é o da inveja e competição, e o da masculina é exatamente o inverso.
Os homens são amigos sinceros, mas também interessados em sexo e em estragar amizade? As mulheres são amigas invejosas, e sempre desinteressadas em sexo ou em algo que estrague a amizade?
Não faz o menor sentido, não é? Então vamos abolir os estereótipos, porque contraditórios, e nos atrelar aos fatos. Somente a eles.
Os homens, em geral, não vêem problema algum em ter uma amizade com uma mulher e ao mesmo tempo querer comê-la. Inclusive, não há problema algum em manter essa amizade após o “ato consumado”.
Quando o camarada desaparece, não é porque a amizade toda era uma mentira. Isso ocorre porque ele apenas pretende evitar que o fato se transforme em padrão, o que faria da amizade um namoro.
Um caso não atrapalha amizade, mas namoro sim.
Quem adora atrapalhar a amizade, na boa, SÃO AS MULHERES. Isso mesmo. Enquanto os homens querem um triquetrique só para descontrair, a mulherada já pensa três jogadas adiante, buscando enlaçar o camaradinha.
Pela visão religiosa, o sexo é uma coisa suja e o amor é exatamente o inverso. Bonito, bonito. Enxuguemos a lágrima e vamoquevamo.
Sexo não estraga amizade alguma, o “amor” sim. Porque, no caso, não é exatamente o amor, mas sim a busca da transfiguração da amizade em namoro, ou coisa que o valha.
Quem gosta de estragar amizade não é o homem, mas sim a mulher.
Não é o interesse sexual masculino que estraga a amizade, mas sim o interesse afetivo feminino. Elas se dizem traídas ou atraídas inicialmente por uma amizade, mas que a mesma se “rompe” quando o homem investe sexualmente.
Cascata da braba.
Elas é que estragam a amizade quando se deixam levar pela idéia, em geral meio biruta, de que a mesma possa se tornar namoro, noivado, casamento, filhos, bodas de prata, netos, bodas de ouro etc.
O homem que busca o sexo é visto como um crápula, um boçal, um idiota que se aproveita da amizade para galgar êxito em seus objetivos carnais. Mas a mulher que busca o relacionamento amoroso, usando a amizade como aproximação, é apenas uma alma bondosa que busca a felicidade.
Na hora do fuá, é todo mundo hippie. Mas na hora de contar a história triste, são todas da Tradição Família e Propriedade.
Disso tudo, apenas tenho uma certeza: é polêmica a questão da amizade entre homens e mulheres, mas o que não existe, de forma alguma, é amizade de mulher com mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário