sexta-feira, dezembro 24, 2010

Revolta


Por Magda Almodóvar

Quem disse que sou só uma bunda?
E que ela precisa estar atrevidamente em pé, caso contrário, devo siliconizá-la? Quem disse que só preciso de peito empinado? Quem disse essas babaquices? Eu sou mulher inteira: cabeça, tronco e membros! Tenho idéias, pensamento lógico, sentimentos, desejos, frustrações... mas tenho principalmente consciência de quanto valho e de quem sou. Recuso-me a aceitar que uma BUNDA me represente!!!
Não admito ser reduzida a um corpo produzido artificialmente!!!
Revolto-me ao ouvir dizer sobre a mulher apenas pelas suas qualidades aparentes!!! E afinal a mulher só tem peito e bunda??????
Não eu!!! Se posso recorrer à plástica para rejuvenescer, claro que o farei!
Quando a Lei da Gravidade fizer minhas protuberâncias caírem, se me aprouver, as levantarei! Procurarei meu Cirurgião Plástico que já em casos de queimadura minha filha socorreu, sem que isto seja uma Olímpica competição para cumprir o Padrão Tchan!!! Sou fã do Ácido Retinóico, da Vitamina C, do Ácido Glicólico, da Uréia, da Semente de Uva, da minha dermato (que é meu Pilar!), mas pretendo é um aspecto mais plácido e compatível com meu interior que é sempre adolescente. Tenho mãos que sabem aconchegar e afagar... Tenho pernas que me levam ao encontro do Amar...
Tenho lábios que sempre anseiam por beijar.. Tenho ventre que já abrigou filhos... Tenho braços de abraçar... Tenho um corpo inteiro e nele habitam vísceras, músculos, veias, alma, paixão e razão. Acho lindo um belo corpo torneado, pele viçosa, músculos delineados, cabelos sedosos, e todos devemos nos empenhar em ter saúde, beleza, destreza, flexibilidade. Porém ser só corpo, e mutilado que só de bunda e peito se compõe, é idiotia, aberração, ou melhor, covardia e ilusão. Lembro-me que faz pouco tempo a Mulher Bunda foi considerada a representante da Mulher Brasileira. Recuso-me a ser por este tipo de mulher representada! Que luxo seria estabelecer como Mulher Padrão Brasileira a maravilhosa Fernanda Montenegro, ou Irene Ravache, quem sabe Marina Colassanti. Mais jovem, rebelde e inesquecível? Leila Diniz, que exibiu com sensualidade e orgulho seu ventre dilatado pela gravidez. Que tal Carolina Ferraz? Bonita, charmosa, sensual, inteligente, elegante, sensível, apaixonada, mãe carinhosa e que em recente entrevista à revista QUEM afirma: "Eu não tenho mérito nenhum em minha beleza... Não existe mágica para nada. Acho que na vida temos que ter bom humor e disciplina... Os meus músculos são de carregar Valentina...
E tem mais: "eu filmo mais musculosa do que realmente sou..." e finaliza "Eu gosto de ter prestígio e sucesso pelos meus méritos...
Pois é, a beleza não pode tirar a atenção." É, se mulher objeto é o padrão, quero jamais ser citada, prefiro ser ridicularizada por ter 54 anos, escrever poesias, crer no Amor e pagar caro pela minha independência, e ainda ser considerada decadente por não ter extraído dinheiro ou viver à sombra do poder do ex-marido patrocinador.

Nenhum comentário: