quarta-feira, dezembro 29, 2010

Pense....


Vocês já repararam pessoas preocupadas em obter sempre nota 10 em todas as áreas da vida? Sabe qual o resultado disso? Uma estafa ou pior ainda, o psiquiatra!

Procure sempre aprimorar suas ações, mas não gaste sua energia querendo mostrar que é maravilhoso e sensacional todo o tempo. Certamente você é muito mais sensacional quando se permite ser simplesmente você. Sem querer impressionar ninguém, muito menos querendo mostrar o que não é...

Com todo o carinho do meu coração, digo a você: da mesma maneira que é importante tirar de suas costas o peso de ser algo que você não é, também é fundamental tirar esse peso dos ombros de quem está a seu lado.

Sua mulher não precisa possuir todas as virtudes, e sim gostar de dividir a vida com você.

Seu filho não precisa ser um gênio, e sim ser curioso por aprender.

Seus amigos não precisam parecer disponíveis o tempo todo, e sim ser solidários quando você realmente precisa do apoio deles.

É muito fácil entrar nesse mundo de fantasia e se auto-enganar. O fato é que mesmo a pessoa mais bem-sucedida que você encontrar na vida ainda estará em processo de crescimento. Ainda está aqui com a gente, neste planeta, para aprender a ser uma pessoa melhor. Não uma pessoa perfeita, mas uma pessoa mais humana, mais compreensiva consigo mesma e com os outros.

Ou seja, uma pessoa mais simples e em paz...

Nenhum comentário: