segunda-feira, março 14, 2011

Meu Cantinho


Por William Helbley

“O papai não vai voltar. Ele morreu”. Meu mundo de repente se tornou frio e vazio como uma cidade escura – cheio de pessoas, mas sem vida. Quem poderia saber como era para mim perder meu herói? Então corri dos frios edifícios cinzentos, de carros e buzinas que não podiam silenciar meu choro. Corri de um mundo onde não havia consolo para um coração partido.


Libertando-me da escuridão de coisas feitas pelo homem, a luz do Sol aqueceu meu coração que sangrava. Deixando o asfalto, entrei num mundo verde curativo. A cada passo, as hastes de relva me acariciavam os sentimentos. O canto do pássaro veio animar um pouco meu coração. Voltei-me em direção ao Sol, junto com as flores do campo que, com suas cores brilhantes, me faziam lembrar a alegria. O pequeno rio falava de uma alegria que voltará, enquanto suas frescas ondulações levavam embora da sola dos meus pés um pouco mais da tristeza. As suaves folhas verdes limparam uma lágrima. O vento nas árvores sussurrava “Paz”.


Nesse cantinho de tranquilidade, cura e amor, passei horas, dias e meses, durante os três anos seguintes, chorando, gritando, orando, questionando, lendo, e por fim aprendendo que o coração de Deus se condoia com o meu. Aprendi que Seus planos eram para que toda a criação vivesse em paz e harmonia e que, em cada dor que sofremos, Ele sofre ao nosso lado. Descobri que, em meio à tristeza, Sua criação me falava de cura e amor, de um Deus que nunca nos abandona.


Ao longo dos anos, desde a terrível manhã em que fiquei sabendo da morte de meu pai, tenho experimentado Deus e Seu amor de muitas formas. Já estive no topo de montanhas, contemplando o mundo lá embaixo, humilhado pelo senso de minha pequenez. Já observei os majestosos animais que vagueiam pelas planícies da África do Sul. Já passei por muitos altos e baixos na vida, mas sempre me lembrarei que, quando os alicerces da vida parecem abalados, Deus está lá na natureza, buscando restaurar, curar e reanimar a todos os que O buscam. Sempre me lembrarei de que Ele me falou de Seu amor naquele cantinho de cura, meu lugar de solidão.

Um comentário:

PRECIOSA disse...

É triste passar por essa experiencia, tbm já passei, eu era ainda muito criança
Mas o amor por um héroi nunca morre.
Beijos na alma
Preciosa Maria