quarta-feira, março 09, 2011

Surpresinha ou presente óbvio?


Uma data especial pode estar chegando e você está na dúvida sobre o que comprar de presente pra sua namorada. Bom, se você já está no estágio de perguntar o que ela está precisando, a surpresa fica um pouco de lado. Mas se a intenção é surpreendê-la, vale a pena pensar em algo diferente.

Para quem quer ser objetivo o melhor é começar pensando nos gostos da gata. Se ela gosta de sapatos e bolsas (mesmo tendo centenas delas!) você com certeza não vai errar no presente escolhendo um dos itens - ou os dois, se for o caso. Afinal, pra nós mulheres, um sapato ou uma bolsa a mais nunca é demais! Com certeza ela vai gostar mais de algo assim, um pouco óbvio, porém não vai ficar com uma carinha desanimada quando receber flores e chocolates.


Então vamos falar de flores! Flores são complementos do presente. Como assim? Mulheres apreciam flores, mas não amam! Elas amam roupas, acessórios, maquiagens, perfumes. Flores podem dar um up no presente, mas são apenas um complemento e não o item mais importante. Escolha flores finas, como orquídeas, flores do campo, rosas vermelhas ou brancas, e lírios. A cor também tem significados que devem ser levados em consideração na hora de escolher. Dê uma pesquisada sobre o que as cores significam e escolha a melhor para a ocasião. A moça que trabalha na floricultura da sua escolha também pode ajudar!



Produtos de beleza também fazem os olhos das moçoilas brilharem. Cada vez mais a indústria da beleza investe em produtos milagrosos, como cremes para tratamento de pele, rejuvenescimento, remoção de manchas, entre outros. Esse presente vale pra quem já tem intimidade, pois dar um creme para tratar celulite para a sua namorada de alguns meses pode deixá-la chateada e até com baixa autoestima.

Prefira, então, perfumes, cremes de frutas, e óleos corporais. Maquiagem sempre é benvinda: invista em tons clássicos para não errar. Leia-se: máscara para cílios preta; sombras em tons de pérola, preto ou marrom; blush terracota; gloss cor de boca ou incolor. Batom vermelho e máscaras para cílios coloridas só valem se a sua namorada for super fashion e adorar tendências atuais. Na dúvida, melhor apostar na normalidade.



Lingerie também é pessoal, apesar de a maioria das mulheres gostarem de rendas pretas, brancas e peroladas. Essa época é propícia para presentear com lingeries: o réveillon está pertinho e quase todas as mulheres usam calcinhas novas na noite da virada, com o intuito de trazer os bons fluídos da cor escolhida para o novo ano. Vermelho para a paixão, rosa para o amor, branco para a paz e harmonia, amarelo para riqueza. Vale a pena saber o modelito que ela vai usar na grande noite. Vestidos transparentes e justos pedem lingeries neutras e lisas, sem rendas, laços e cores aparentes.



Pacotes de serviços também são ótimas pedidas! Se ela gosta de uma rotina de beleza, procure um Day SPA para consultar os pacotes oferecidos. Massagens, tratamentos, limpeza de pele, hidratação de corpo e cabelo... São tantas opções, que é impossível não adorar o presente. Uma ida ao salão preferido dela também é tudo de bom: corte, hidratação, luzes e uma super escova (que pode ser progressiva também) dão um presentão!



Em épocas de praia, escolher um biquíni glamoroso e um chapéu de abas fartas vai muito bem. Se você ainda quiser complementar com uma bolsa, é bom não se esquecer de coordenar as peças entre si. A onda dos acessórios dourados transformou peças simples em pura sofisticação. Óculos aviadores, rasteiras, brincos, pulseiras e relógios transitam facilmente na praia. Caso a sua namorada prefira complementos prateados, opte por cinza, prata ou ouro branco. No caso do ouro branco, uma jóia é de fato o melhor presente.



Outras boas opções podem ser os eletrônicos, como iPods, Smartphones, câmeras digitais e net books (com cores femininas: branco, rosa ou vermelho). Caso ela curta séries de televisão, um box comemorativo com todos os DVDs é um presente certeiro. Dê uma olhada nas opções de Sex and the City, Lost, Friends e Diário de um Vampiro.

Para presentear uma mulher não faltam opções! Faça uma pequena pesquisa pra saber o que realmente sua amada deseja ganhar e tempere com uma pitada de criatividade. Na dúvida, incremente a lembrança com um cartão e flores. Sempre funciona!


Mariana Goulart
escrever para o autor

Nenhum comentário: