sexta-feira, novembro 04, 2011

Árvore Triste


Por Milka Lopes

"Diz a lenda que cada árvore existente na Terra representa a vida de uma pessoa. Seus galhos dizem dos momentos vividos mais importantes, sendo eles tristes ou alegres. Um ser humano, ao ver uma árvore, seria incapaz de dizer qual galho representaria risos ou lágrimas. Ele conseguiria somente enxergar a beleza do todo."



Sinto-me como uma enorme árvore, cheia de galhos e folhas, troco forte e raiz profunda. Uma imensa árvore no meio do nada, onde não há outras árvores por perto, somente eu, para servir de abrigo para quem passar; servir de sombra e aliviar o calor nos dias de sol, servir de abrigo em um dia de chuva.
Os meus galhos são grandes e irregulares, muitas vezes, lembrando braços prontos para abraçar, servir de apoio para um balanço e fazer alguém feliz.
O meu tronco forte mostra a minha imponência, a minha autoridade e a minha idoneidade, mostrando que eu estou ali há muito tempo e que já resisti a muitos invernos.
Quanto ao fato de eu estar sozinha, quem sabe as minhas raízes por serem muito grandes e profundas tenha ocupado espaço demais ao redor, impedindo assim que outras árvores pudessem se fixar ao meu lado, não sei...
Quem sabe o ar imponente que aparento ter, a grandiosidade que salta aos olhos, faz parecer que não preciso de mais nada, que sou forte o bastante para resistir sozinha.
O que sei é que como pessoa, tenho servido de abrigo e porto seguro em dias de sol e de chuva para quem me procura; tenho sido toda ouvidos para quem quer falar dos seus problemas; problemas esses repetidos e ouvidos tantas vezes, mas eu estou ali sempre! Pronta para ouvir, aconselhar, oferecer o ombro pra chorar e para acordar no meio da madrugada com aquela ligação desesperada de uma amiga que só confia em mim para poder desabafar, enfim, eu aqui, sempre pronta.
Mas quando sou eu quem precisa... Onde estão? Em quem confiar? Para onde correr?

Nenhum comentário: