terça-feira, novembro 08, 2011

Homem nota 7


Vamos dar uma chance para os homens comuns?

Por Msn Mulher...


O filme “O Amor é Cego”, estrelado por Gwyneth Paltrow e Jack Black, nos leva a repensar nossas próprias relações amorosas. Se tivéssemos que escolher entre um homem bonitão, desejado, mas vazio, e outro que está bem fora do seu padrão de beleza, mas que cuida de você e lhe entende, qual seria sua decisão?


O primeiro perfil é o chamado garanhão, alvo de cobiça das mulheres e que sai cada dia com uma. Já o outro não tem tantos atrativos físicos, mas está super disposto a construir uma vida feliz e sólida ao lado de uma grande mulher e mais, sabe como fazer isso. Só precisa de uma chance, precisa que a mulher o enxergue “com outros olhos”.


“Os garanhões fazem mais sucesso porque a mulher segue um padrão de beleza na sociedade onde o homem bonitão é, sem dúvida, mais atraente. E parece que quanto mais pretendentes cobiçam o mesmo homem, mais agregam valor a ele”, comenta Mariana Yamada, gerente geral da agência de relacionamentos Lunch 42.


Felipe Padilha Cupertino, um dos idealizadores do site Speed Dating Brasil, acredita que a beleza é importante sim, mas que ela é bastante inferior a outros atributos como respeito, atenção, responsabilidade, comunicação, simpatia e até posição sócio-econômica. Para ele, as mulheres estão mais preocupadas com o interior de seus potenciais parceiros, já que buscam alguém responsável o bastante para confiar e compartilhar suas vidas.


“Sendo pragmático e analisando friamente os resultados dos eventos da Speed Dating Brasil, posso dizer que se um rapaz ‘boa pinta’ e, ao mesmo tempo, simpático, respeitoso e com postura certamente estará entre os participantes que mais receberão ‘sim’ das mulheres. Do mesmo modo, se o rapaz é ‘boa pinta’, mas é mal-educado, antipático e arrogante, terá resultados piores que os homens ‘comuns’”.


Mariana defende que as mulheres estão se tornando cada vez mais exigentes, porque estão se cuidando mais. Por isso, querem alguém compatível com elas. Mas alerta: “Essa história de lutar para conseguir o garanhão tem mais a ver com um processo de autoafirmação da própria mulher, soa como um troféu. Todas as pessoas têm defeitos e qualidades e a relação implica nesse descobrimento de ambos, além da forma de lidar com tudo isso.”


Para ajudar os rapazes ditos comuns, Felipe diz que eles precisam ser repaginados. “Em nossos eventos, muitos homens com esse perfil têm papos interessantes com as mulheres, mas perdem pelo fato de se vestirem ou se portarem de forma inadequada”. Ao mesmo tempo, tentando abrir os olhos das mulheres, Mariana diz: “A questão também é saber se essas pretendentes não estão buscando cegamente alguém que não é compatível com elas mesmas. Quando de fato há um interesse genuíno em se relacionar, os clichês de beleza já não fazem tanto sentido assim.”

Nenhum comentário: