sábado, novembro 05, 2011

Erros


Por Milka Lopes

Erros são atitudes meramente pessoais, digo isso por todos nós temos escolhas e são as nossas escolhas quem define os nossos erros e os nossos acertos. Então nada de ficar tentando arrumar culpados pros seus erros, tenha coragem de assumir a responsabilidade e mais ainda, tenha coragem de sacudir a poeira, levantar a cabeça e seguir em frente.

Os erros não são só maus, eles são experiências, eles servem como lembrete nas horas de descuido, eles são plaquinhas de alerta pro nosso futuro. Todos nós já erramos em algumas escolhas, não só escolhas materiais, mas também na escolha de companhias, seja como amigos ou como amores. É exatamente aí que o “erro” entra com a sua sabedoria, pra nos dizer que já erramos uma vez e que não vale à pena errar de novo.

Quantas vezes no auge do desespero e do sofrimento prometemos ao nosso coração nunca mais cair numa cilada como essa, nunca mais nos envolver com pessoas como aquela, nunca mais dar ouvidos a conselhos assim e etc. Mas aí o tempo passa e como bons esquecidos que somos também conseguimos esquecer certas dores, certos momentos e certas pessoas, até que algo parecido acontece! Então o nosso alarme dispara e diz: Lembra daquela vez? Você vai permitir que isso aconteça novamente? Você vai deixar que essa pessoa faça com você o mesmo que a outra fez?

É nesse momento que temos a possibilidade de fazer diferente, de agir diferente, de dar a volta por cima e não ceder aos caprichos do nosso coração, das nossas emoções, quando a nossa razão está diante dos nossos olhos nos mostrando o caminho e apontando a direção. Cabe a nós decidir se queremos ser feliz ou queremos mais uma vez nos tornar a vítima da situação.

Como aquela velha frase já dizia: Errar é humano persistir no erro é burrice!

Nenhum comentário: