quinta-feira, janeiro 05, 2012

Abrindo a passagem para o amor.

Se o seu histórico amoroso não traz recordações muito agradáveis ou se seu último relacionamento só lhe deu dor de cabeça, o melhor a fazer é aprender com a experiência, descartar o que não funciona e concentrar-se em ser feliz

Por Paula Lemos

Nada de ficar remoendo frustrações e casos mal-resolvidos.

Prender-se à infelicidade vivida impossibilita que a pessoa mantenha o pensamento otimista e positivo quanto ao presente e ao futuro.

Ou seja, ao projetar o passado no presente, vocêa não consegue mudar a freqüência de seus pensamentos e sentimentos. Aí, quando volta a se envolver com alguém, a tendência é repetir os erros já cometidos. Ou mesmo querer descontar no(a) parceiro(a) a frustração que sente em relação ao passado.

Isso acontece porque, sem querer, muitas vezes, a pessoa projeta no futuro as experiências passadas e afasta a possibilidade de novos e mais felizes relacionamentos. A razão? Medo de sofrer novamente.

É preciso estar atento(a) e "impar" o passado para dar passagem a um novo amor.

Esse processo tem início com a percepção de que todo relacionamento amoroso é o resultado da interação entre os parceiros. Se algo não foi bom, nada de se colocar no papel da vítima e colocar a culpa no outro(a).

Ao assumir a responsabilidade por suas escolhas você terá em suas mãos as rédeas da sua vida e poderá tomar posse do poder sobre a própria felicidade.

A busca de um relacionamento amoroso.

Por incrível que pareça, as pessoas buscam relacionamentos por razões que nem sempre são as melhores.

Muitas vezes, o que as motivam, são sentimentos negativos, mesmo que não se dêem conta disso. Veja, a seguir, como reconhecer as mais comuns motivações positivas e negativas.

Nenhum comentário: