sábado, junho 09, 2012

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados


É verdade que a arte imita a vida. Mas também podemos buscar nela inspiração para criar bons momentos na vida. O cinema está repleto de histórias românticas que nos impulsionam a amar. Os lugares que servem de cenário para estas paixões parecem contaminados por elas e visitá-los pode ser uma chance de vivê-las um pouco também.

Confira a lista de alguns de algumas histórias de amor rodadas nós últimos 10 anos que tiveram como cenários lugares incríveis:

Um bom ano (A good year, 2006): A região de Provença, no interior da França, reserva cenas belíssimas de vastas planícies verdes em contraste com o céu azul. O ar puro do campo e a simplicidade da cidade pequena acabam fazendo bem a Russell Crow, que interpreta o personagem principal do filme, o conduzindo por um romance de dar água na boca.
Comer, rezar e amar (Eat, pray and Love, 2010): Inspirado no best-seller de Elizabeth Gilbert, este filme inspira até mesmo os corações mais reticentes. Julia Roberts interpreta Liz, uma mulher determinada a encontrar a si mesma enquanto passa por belos lugares na Itália e na Índia. Mas é quando chega a Bali, na Indonésia, que as maiores surpresas estão reservadas ao seu coração, assim como as cenas mais paradisíacas.

Lição de Amor (Scusa ma te chiamo amoré, 2008): O filme já começa com uma cena de tirar o fôlego no litoral sul da Itália, um antigo farol na cidade de Bacoli, província de Nápoles. Um publicitário acaba de perder a namorada quando s envolve em um acidente de trânsito com uma menina de 17 anos e passa a ter seus valores questionados por ela. A história é leve, cheia de romance e uma pitada de comédia.

Diário de uma paixão (The notebook, 2004): No sul dos Estados Unidos, dois jovens vivem o melhor verão de suas vidas. Inspirado no romance de Nicholas Spark, o filme tem tudo que uma história de amor pede. Diálogos inteligentes, desentendimentos, paixão, banhos de mar, passeios de barco ao entardecer, beijos sob a chuva, música, dança e situações que só o destino pode reservar àqueles que amam. As pequenas cidades dos Estados Unidos são um convite ao charme de suas ruas arborizadas e à beleza da natureza.

Nenhum comentário: