quinta-feira, junho 14, 2012

A fórmula do amor.

por Mariana Bueno |

Dicas certeiras que podem ajudar a encontrar sua cara-metade


A fórmula do amor
Você é bonita, divertida, inteligente, carinhosa, adora sair com os amigos, é independente, tem bom papo e sabe até dançar! Quando surge um novo paquera, você sempre acredita que desta vez vai dar certo, mas eles desaparecem na mesma velocidade. Ou então é você quem desaparece, porque ele não era exatamente o que você esperava. Ou, ainda, quando conhece alguém bacana, é sempre na hora errada e você não está preparada. Sem falar na química, ou melhor, na falta dela. Fato é que você não consegue encontrar um homem para chamar de seu. E já está quase se conformando em passar o dia dos namorados sozinha mais uma vez...

Calma! É possível sim encontrar sua cara-metade e ser feliz! Quem garante é a terapeuta e especialista em relacionamentos amorosos Cláudya Toledo.

Autora do livro 'Manual do Amor' (Ed.Alaúde), ela diz que a maior dificuldade das pessoas em conseguir um namorado é o desconhecimento das questões do mundo feminino e masculino. “Homens e mulheres reagem de formas muito distintas quando o assunto é paixão, sexo e amor. Compreender essas questões e saber lidar com elas é fundamental e pode determinar o sucesso da relação. Muita gente se afoga na onda amorosa simplesmente porque não sabe que o parceiro tem características diferentes”, afirma.

O livro conta histórias reais de encontros e desencontros de diversos casais que se conheceram e se formaram em diferentes situações, sempre com uma explicação das razões que levaram o realacionamento a dar certo – ou a dar errado – e ajuda a entender o 'mercado' da paquera e onde encontrar o outro. Todas as histórias chegaram à Cláudya através de sua agência de casamentos, a A2Encontros, hoje a maior do país, com mais de 4.200 mil casamentos realizados.

De forma leve e bem-humorada, a autora dá dicas de como se comportar no primeiro encontro, o que dizer na hora H, e outras atitudes essenciais para a conquista e o namoro. Ela fala também de como fazer para nunca encontrar alguém, apontando erros muito comuns, como ansiedade, o excesso de sinceridade e a comparação com outros parceiros.

Confira aqui algumas dicas infalíveis para encontrar sua cara-metade:

15 dicas da terapeuta e especialista em relacionamentos amorosos Cláudya Toledo, autora do livro “Manual do amor – Encontre sua cara-metade e seja feliz”:

1 – Decida o tipo de pessoa que você quer e vá a lugares que esta tribo frequente. Exemplo: homens cultos (livrarias ou plaestras), sarados (academias), dançarinos (festas e bailes), etc.

2 – Procure fisicamente uma pessoa com características parecidas com as suas, como altura e peso. A mesma compleição física pode ser mais agradável.

3 – Quando conhecer alguém, converse e perceba os verbos, gírias, a forma como a pessoa conversa, gesticula e se posiciona.

4 – Converse sobre a infância e entenda sobre os valores que a pessoa adquiriu e valoriza.

5 – Compartilhe planos para o futuro e perceba se os dele combinam com os seus para saber se este relacionamento vai durar.

6 – Perceba como a pessoa encara e lida com o dinheiro.

7 – Revele seu amor através de seus cuidados consigo mesma. Quem se ama, se cuida. E quem cuida de si, cuidará do relacionamento.

8 – Esteja sempre bela para atrair. Cabelos belos, unhas bem feitas, roupa bonita... A senha dos homens é visual.

9 – Você está sempre exposta. Fique atenta, pois todos que te rodeiam poderão lhe apresentar pessoas.

10 – Faça vínculos pelo lugares por onde anda: lojas, padarias, supermercados, bares e lanchonetes. Esteja sempre se relacionando com pessoas e fique atenta aos sinais de interesse e olhares.

11 – Seja amável para ser amada. Faça a prática do sorriso, cumprimente as pessoas em todos os lugares.

12 – Mantenha o controle emocional, seja flexível e se adapte.

13 – Elogie.

14 – Colecione amigos, histórias e bons momentos.

15 – Esteja sempre pronta para conversar e dar atenção, um amor pode surgir de uma amizade!

 

Nenhum comentário: