sábado, janeiro 05, 2013

Homens sensíveis: elas gostam?

Por Vila Mulher

Homens sensíveis elas gostam
Eliéser e Cacau (Big Brother Brasil). Foto Frederico Rozario/Divulgação TV Globo
Entre as edições do Big Brother Brasil esta se destaca por trazer o universo dos homossexuais e ainda homens de personalidade mais sensível, como Eliéser, que chora pela sua amada Cacau e sempre se mostra apaixonado.
O comportamento do paranaense até despertou suspeitas da "brother", que chegou a cogitar se ele era gay ou não.
Às vezes as atitudes mais infantis chegaram a irritar Cacau, mas pelo visto agora o casal se mantém juntinho na casa. Assim como Cacau, a mulherada gosta e aprova os homens sensíveis. Ao contrário do macho forte e rude, às vezes elas preferem um homem que seja companheiro, até mesmo na sexualidade, pois é capaz de descobrir os seus desejos mais íntimos. O perigo acontece quando há a confusão entre sensibilidade e fraqueza.
Para saber o que elas realmente acham, o Vila Dois conversou com duas bloguerias fazem dos seus diários virtuais espaços abertos para falar sobre desejos sexuais e relacionamentos. "Sal Marinho", como prefere ser chamada, se intitula "PhD em consultoria sentimental de mesa de bar", é autora do "Nunca soube se prestava" (http://nuncasoubeseprestava.blogspot.com/). "Sentimental" mantém o "Sentimentos que viram letras" (http://sentimentosqueviramletras.blogspot.com/) também deu a sua opinião.
Quais qualidades dos homens sensíveis que mais te atraem?
Sal Marinho: O que impressiona inicialmente é que, geralmente, a sensibilidade vem respaldada de uma gentileza gratuita. Os sensíveis são os que mais paparicam as mulheres, mandam flores e chocolates, torpedos fofoléticos em finais de tarde, tentam compreender, e perdoam nossas oscilações de humor mensal. Ou seja, eles e apenas eles, salvaram sua estima se você tá se sentindo gorda, feia e com poder de sedução igual ao de uma barata branca.

Sentimental: Acho que a sensibilidade em si já é uma grande qualidade, mas um homem sensível é amigo, companheiro, atencioso e entende com maior facilidade o que se passa na cabeça de uma mulher. É para casar?
Sal Marinho: Se a prioridade da mulher é ter um bom pai para os filhos, aposto minhas fichas no potencial dessa categoria, que quase sempre são bons filhos (e psicologicamente programados para serem bons pais).
Sentimental: Sendo muito amigo, muito companheiro, muito atencioso, sabe dividir as coisas. É sim pra casar.
E na cama: sensíveis ou cafajestes?
Sal Marinho: Isso é relativo! A pegada é que diz se o cara é bom ou não. Mas digamos que os sensíveis aparentam ter menos experiência, isso cria um pouco de fetiche no inicio do relacionamento, mas causa um tédio total a partir do segundo mês. E falando de cama, os sensíveis adoram dormir abraçados. Já eu, acho um tremendo desconforto. Minha circulação fica presa, minhas pernas começam a formigar e ali pra mim está decretado o começo do fim. Pode me abraçar, me agarrar, me jogar na parede e chamar de largatixa antes e durante. Hora de dormir é sagrada!
Sentimental: Sem dúvida nenhuma os safados e cafajestes são um pouco mais interessantes na hora do sexo, justamente pela \'qualidade\' de vida que levam, já que a prática normalmente costuma levar à perfeição. Mas conheço homens sensíveis com pegada forte e sexo gostoso, bons de cama e de papo.
Qual é a diferença em namorar um homem sensível e outro nem tanto?
Sal Marinho: Homem sensível: flores para te cheirar, cartões românticos para te enxergar e chocolates para te comer. Homem nem tanto: flores, cartões românticos e chocolates para te comer!
Sentimental: Acho que a questão da amizade e do companheirismo no relacionamento os sensíveis costumam ser mais atenciosos e amigos, não que os \'não sensíveis\' não sejam, mas costumam ser um pouco menos.

Nenhum comentário: