quarta-feira, janeiro 30, 2013

Virada de ano emocional

créditos: Getty Images
Virada de ano emocional

Depois da virada cá estamos nós, fazendo listas de metas e desejos para o novo ano. E não é só começar aquela dieta poderosa para entrar nas suas roupas dois números menores. O começo do ano é uma ótima época para fazer uma limpeza geral na nossa vida.

Vai chegando uma idade em que temos pouco tempo para o lazer. O trabalho muitas vezes nos exige muito e quem já está casado tem que dar atenção à esposa e aos filhos. Os amigos, então, tornam-se mais raros e só ficam mesmo aqueles que estão na mesma fase que você. Boa hora para cortar os malas que nos cercam! Vale até umas desculpas cabeludas, como a sogra de férias em casa. O que não vale é ser desagradável.

Para quem ainda namora, o cenário é outro. Estar numa relação apaixonado e feliz é tudo de bom. Mas arrastar um relacionamento por anos sabendo que no fundo não vai dar em nada é um grande peso nas costas. Peso do qual um dia você vai ter que se livrar! Talvez você não tenha acabado ainda porque não sabe se realmente gosta dela. Às vezes tem receio de acabar e ficar sozinho, ou então fica com ela por pena mesmo (o pior motivo, pois você odiaria que alguém ficasse com você por pena, certo?).

Vai ficar mais um ano nessa situação? Prendendo alguém legal que você não pensa em viver aquele momento ´felizes para sempre´? Não prenda a você uma pessoa legal, que pode ser muito feliz com alguém especial e que, neste caso, não é você.

E, se você é solteiro e está de olho numa super gata, sem coragem de procurá-la e expor seus sentimentos, aproveite a onda de promessas para amolecer a gata. Quem sabe ela está livre e à espera de um novo amor? Mesmo que seja só carnal, você pode curtir aventuras deliciosas ou viagens a dois divertidas, quem sabe até um cineminha durante a semana e aquela praia badalada no domingo. Se ela for daqueles mulherões que param a praia, melhor ainda! Você já aproveita para babar um pouco na sua nova conquista.

Não se esqueça do principal: visite seus pais, saia com seus irmãos, jante na casa dos seus tios. Escute um pouco o que eles querem conversar, fale menos, ajude quem precisa de conselhos ou apenas escute-os desabafar. A família é a única coisa que temos na vida de verdade. Não importa quando, estão sempre do nosso lado. Para tudo (nem que seja para emprestar uma graninha quando estamos apertados depois do Natal)!

Se você tem sobrinhos pequenos, leve-os ao parque. Crianças são tão fofinhas, tão sinceras, meigas... estão sempre felizes e prontas para nos levantar o astral. Quando você tiver seus filhos sentirá falta de ter passado mais tempo com os filhos dos seus irmãos e amigos. Eles crescem rápido demais.

Imite as mulheres: faça listas. E comece a riscar suas metas alcançadas. É um grande prazer atingir objetivos, mesmo que eles sejam árduos e demorados. A vida é feita de pequenos momentos felizes misturados a conquistas emocionais e materiais que nos completam. Todo começo do ano é uma oportunidade de dar uma virada emocional em nossa vida. Aproveite o embalo!
Por Mariana Goulart

Nenhum comentário: