segunda-feira, agosto 08, 2011

AUSÊNCIA


Por Milka Lopes

Só eu sei o caminho que tive que percorrer pra chegar até aqui.
As pedras que encontrei ao longo da estrada.
As pedras que me atiraram e as que eu também atirei.
O medo que senti.
As noites de solidão que amarguei.
As lágrimas que derramei e tantas foram... Chorei o mar.
E ainda choro, me encontro sozinha, sem rumo, sem direção.
Olho ao meu redor e não vejo em que me apoiar, não vejo uma mão amiga.
Alguém que pudesse apenas me ouvir, me abraçar e dizer “estou com você, não precisa ter medo.”
Os dias parecem tão iguais, não há o que esperar.
Nada de novo acontece.
O medo ainda é visível, os meus fantasmas continuam aqui, só pra me fazerem lembrar as minhas fraquezas.
O meu dia começa sem brilho, a minha noite se transforma em vazio...
Acordo assim, com medo do que ainda poderá vir.
Ausência de sonhos, ausência de fé, presença da solidão.
Os anos passam correndo, mas os dias parecem intermináveis.
Quanto tempo faz? Onde foi que eu me perdi?
Onde e quando vou me encontrar? Será que encontrarei o que sonhei um dia?
Tantos sonhos perdidos, quantas fantasias jogadas pelo chão, quantas palavras ao vento.


Nenhum comentário: