quinta-feira, agosto 18, 2011

Cantadas lamentáveis

Fernanda Cardoso

No maravilhoso universo da paquera, há um detalhe que pode transformar um gato num rato em segundos.

Uma chegada mais infame, sem criatividade ou até mal gosto transforma a boa intenção em chance zero. Cantada mal elaborada, ninguém merece. Nem gente famosa.

A atriz Natália Soutto se lembra de uma das piores cantadas que recebeu, quando caminhava na praia. Um homem veio perguntar se ela tinha se machucado. A desculpa do cara: "você só pode ser um anjo caído do céu". A cantada não pegou e ela caiu na gargalhada. O sujeito saiu de fininho, todo sem graça.

E quando o homem perde a compostura, a coisa fica ainda mais feia. Lucilene Caetano, apresentadora de tevê e Musa do Brasileirão, lembra de um senhor de idade que se aproximou dela na academia e disse: "Você já viu um homem rico ficar duro em poucos minutos?" A falta de educação do cidadão chocou a moça. "Fiquei tão sem graça que acabei deixando o aparelho lá e saí correndo. Até hoje não acredito ter ouvido aquela cantada de um senhorzinho".

Com tanta cantada circulando na rede, tanto livro e site sobre o tema, ainda assim os homens pecam na criatividade. Pelo menos é isso que a atriz Luciana Bessa acha. Faltam cantadas novas, segundo ela. Mesmo assim, quando estava na banda Carrapicho e morou em Manaus, recebeu recorde de cantadas. Uma foi "especial". "Depois de um show, estava saindo para ir para a van e escutei: Nunca vi índia loira, mas essa eu pegava".

A ex-BBB Fernanda Cardoso mudou de vida depois da passagem pelo reality. Mas as cantadas infames são mais antigas que a fama. No trânsito, a loira vice-campeã do programa da Rede Globo já estava atrasada quando um carro a parou e, de dentro dele, um homem sério perguntou se ela podia lhe ensinar um caminho. Ela foi educada e disse: Claro, para onde? O homem então respondeu: "Para o seu coração". Ai, ninguém merece. Junto dessa cantada, outras antigas entram na lista das piores, como: "Nossa, não sabia que boneca andava!", "Oi, o cachorrinho tem telefone?", "A gente já não se encontrou em algum lugar antes?" e "Você acredita em amor à primeira vista, ou devo entrar novamente?"

Para defender o lado masculino, o humorista Diogo Portugal contou ao Vila Dois qual a pior cantada já ‘criou’. Isso mesmo. Quando a H1N1 estava ainda mais em alta, ele chegou para uma menina e disse: "Você é o álcool gel da minha gripe suína!". Alguém aí pediu mais criatividade?

Por Sabrina Passos (MBPress)

Nenhum comentário: