quarta-feira, agosto 31, 2011

O som do coração


Por Milka Lopes

Na tentativa de avaliar o que sou e quem eu sou, o máximo que consegui foi mais ou menos isso:
Meus cabelos não são nem de longe como aqueles dos comerciais de shampoo...
Meus olhos não teem o azul do céu ou do mar...
Minha boca não é sensual como a da Angelina Jolie...
E meu corpo não tem a perfeição das capas de revistas, que só o photoshop é capaz de fazer...
Mas tenho algo que toda mulher tem, independente da idade, da cor, da raça; tenho um coração de mulher!
Digo um coração de mulher, porque sei que anatomicamente falando, coração de homem e mulher é igual, mas quando se trata de sentimentos, aí a coisa muda de figura!
O coração da mulher é feito de sonhos, de promessas, de dias de sol, de flores e de canções...Muitas canções!
Afirmo que para cada momento de nossa vida, esse coração é capaz de compor muitas canções.
Claro que nem todas são alegres, mas posso dizer que as mais belas e marcantes, chegam a ser feitas nos momentos de tristezas e solidão. Porque assim é a vida, uma imensa discoteca com todos os tipos de canções; dançantes, envolventes, românticas, fúnebres, solitárias ou tristes...E o coração a máquima que faz tocar todas elas!

Nenhum comentário: