domingo, abril 07, 2013

Dicas....

Se a mulher está infeliz no relacionamento, não consegue se concentrar no trabalho. Se o homem está insatisfeito no trabalho, não consegue se concentrar no relacionamento.



Ela quer amor, romance e diálogo. Ele precisa que a mulher lhe diga que é bem-sucedido  e que recebe o suficiente.  Se cada um  tomar  consciência dessas diferenças  e  das  necessidades  mútuas,  o diálogo fica mais  fácil,  as frustrações diminuem e os dois se aproximam.



Para  compreender  por  que  o  homem  detesta  estar  errado, é  importante conhecer a história dessa sua atitude. Imagine a cena. Dentro da caverna, a família agachada junto ao fogo. A mulher e as crianças não comem há dias. O homem sabe que tem que sair para caçar e não pode voltar sem comida. É esse o seu papel, e a família depende dele. Todos têm fome, mas confiam. Ele nunca falhou. O estômago dói e ele tem medo. Será que vai conseguir ou sua família vai morrer de fome? Ele se sente fraco  e atemorizado, mas não pode demonstrar medo, não quer que a família  perceba. Tem que ser forte.  O  homem  passou  um  milhão  de anos não querendo ser visto como um fracasso. Isso marca.
Quando se perdem no caminho e a mulher diz: "Vamos perguntar", o homem ouve:  "Você  não  foi  capaz  de  achar  o  caminho."  Se ela fala: "A torneira está pingando,   vou        chamar                 um  bombeiro",       ele  é   capaz de  escutar: "Você       é  um incompetente,   não                 consegue          nem consertar    uma   torneira, vou  arranjar  outro homem  para  fazer  o  serviço."  É  por  isso  também  que  os  homens  têm  tanta dificuldade  em  pedir  desculpas.  Para  eles,  se desculpar é  reconhecer o  erro e estar errado é fracassar.
Para  contornar  isso,  ao  discutir  um  problema,  a  mulher  tem  que  ter  o cuidado de não dar ao homem a impressão de que ele está errado. É difícil para ele ouvir  isso.  Até  um  livro  de  auto-ajuda  como  presente de aniversário  pode ser interpretado como "Você não é grande coisa".



Os homens detestam críticas. E a mulher fica encantada com um homem que reconhece seus próprios erros.



O homem não deve levar tudo para o lado pessoal e precisa entender que o objetivo da mulher não é provar que ele está errado - ela quer ajudar o homem que ama. Ele acha que, estando errado, vai perder o seu amor. Na verdade, a mulher gosta ainda mais do homem que reconhece seus próprios erros.

Nenhum comentário: