domingo, fevereiro 12, 2006

Sobrevida Amorosa de Gabriel

Capitulo 5
Por André Lenz

Naquela época sua vida não passava de um passeio no shopping aos finais de semana. Não gostava de boate, ou na verdade dizia que não gostava mas a verdade é que nunca tinha experimentado a fundo pra dizer se era bom ou não, mal saberia que no futuro seria um baladeiro de primeira.
Boliche, Mcdonalds, vitrines, praça de alimentação, cinema, games e muitas risadas. Por mais programa de índio que pareça pra ele era o suficiente, era o máximo. Seu jeito debochado e piadista encontrava refugio em todo aquele concreto, podia sair vestido como quisesse que ali seria apenas mais um. Chegou até a ir de chinelo de dedo sem peso nenhum na consciência, mesmo porque se importar com a opinião dos outros era a ultima coisa que faria nesse mundo.
Cineminha básico, um big mac pra finalizar e um passeio pelo shopping até o átrio estavam perfeitos. O átrio era um espaço do shopping do lado de fora protegido por vidros altos e enormes como se fossem uma estufa daquelas gigantes, com algumas flores e alguns canteiros bem cuidados. Ali tinham vários bancos pra quem quisesse ficar curtindo a “paz” daquele lugar, principalmente a noite quando podia-se sentir uma suave brisa entrando pelas portas de vidro que ficavam abertas quase que o tempo todo, meio que 24 horas por mais que o shopping estivesse fechado.
Estava todo mundo ali reunido rindo da declaração de amor que o Tiago havia feito pra ganhar um ursinho numa promoção do dia dos namorados, ele ficou ali parado bem na frente da Milena tentando buscar palavras bonitas enquanto seu rosto ficava quase roxo de tanta vergonha na frente de tantas pessoas na praça de alimentação.
A verdade é que todos estavam rindo com aquela pequena inveja dentro de si, não de passar vergonha mas sim de estar namorando e ter alguém junto sabe???? Principalmente num dia tão deprimente para um solteiro como o dia dos namorados.
Gabriel havia terminado um relacionamento a algum tempo já e ainda estava com o coração meio desacreditado do tipo acho que sou um cara feio e ngm olha pra mim, típico pensamento de termino de namoro quando vc acha que a culpa foi sua e que nunca mais vai encontrar alguém na vida.
Mas no fundo ele sempre teve esperança, na verdade sua maior frustração era de não encontrar o amor da sua vida, era atordoado com essa idéia e a cada filme romântico perfeito irreal que via poluía sua mente mais ainda com pensamentos sobre almas gêmeas e amor eterno.
Isso o fazia sempre ficar na defensiva e nunca o encorajava a olhar e se aproximar de uma pessoa pois achava que na hora certa chegaria aquela menina e o tempo pararia, luzes entrariam em cena e foguetes coloridos encheriam o céu no mesmo momento que um coro começasse a cantar a música mais romântica já ouvida e então ele entregaria uma rosa vermelha a sua musa de cabelos esvoaçantes. Delírio lógico, mas fazer o que?
Cansado de ver o Tiago se entrelaçando no meio de sua namorada resolveu dar uma volta e olhar a vitrine do pet shop dentro do shopping recheado de filhotes e peixes e aves e tudo mais, gostava de ver as peripécias ou o sono daqueles monstrinhos e foi quando estava quase chegando que viu sentada ali perto um deusa tomando sorvete de uma forma muito sexy, muito ingênua. Olhou rapidamente enquanto pensou, meu Deus que coisa fofa e caminhou em direção a vitrine.
Sua alto estima não permitira nunca uma abordagem pois era dominado pelo pensamento de não ser bom o suficiente.
Mas enquanto estava olhando dois gatos brincando com uma pequena bolinha sentiu um frio na barriga e não olhou para o lado mesmo sentindo que alguém estivesse ali e então ouviu uma voz doce e suave que disse:
- Olha aquele dormindo que fofo.
E quando se virou para responder quase travou por ver sua deusa e naquele momento o frio na barriga se espalhou pelo corpo todo e ele quase morreu congelado.
Não podia acreditar que ele simples mortal estivesse ali olhando para aqueles olhos verdes como esmeralda com o cabelo rabo de cavalo deixando a mostra o pescoço decorado por uma corrente fina com um pingente entre os seios de onde exalavam um perfume delicioso.
Ele quase travou mas pegou no tranco e conseguiu falar algumas frases mas ele nem sabia na verdade o que estava falando pois só conseguia se concentrar naqueles olhos e naquele sorriso que se abria quando falava algo engraçado.
Quase perguntou se ela não estava ouvindo os fogos, rs, mas que fogos? Estavam somente em sua mente que mesmo em silencio parecia não parar de elogiar aquela garota com seu olhar.
De repente chega um senhor e diz:
- Filha vamos embora?
Aquele momento poderia durar pra sempre e ele queria que durasse pra sempre, não é possível que ela iria embora. Continuou olhando fixo enquanto ela parecia querer dizer algo, na verdade ela queria que ele dissesse algo mas ele não conseguia, ele estava totalmente tonto diante de tanta beleza.
Então ela se despediu mas ambos queriam ficar ali e quando ela se virou ele quase disse algo mas engoliu e ficou ali na mesma posição olhando enquanto ela subia atrás de seu pai na escada rolante em frente a loja.
Ela então se virou, olhou fixo pra ele e com um sorriso tímido beijou sua mão e jogou um beijo para Gabriel.
Sentiu vontade de correr atrás de subir aquelas escadas e falar tantas coisas pra ela mas não pode, só conseguiu sentir mais um frio na barriga no momento que a perdeu de vista no final daquela escada.
O frio foi embora invadido por um aperto no coração por de repente estar perdendo o amor da sua vida e não conseguiu dormir pensando naquele momento que havia vivido.
Foi então que depois de muitos anos entendeu que não estava pronto. Que ainda teria que ter muitos frios na barriga pra viver e que ainda aconteceriam muitas oportunidades ou mesmo estragaria milhões de outras. Mas o mais importante é que depois daquele dia ele aprendeu que não poderia ter medo, não poderia deixar de ter atitude e que antes de tudo teria que parar de pensar nas coisas ou em como seriam e simplesmente deixar acontecer usando somente a única coisa que nos faz acertar. O coração.


( Não deixem de dar uma espiadinha nas outras histórias já publicadas clicando aqui )

Foto



Os meninos super poderosos da vivo, rs (festival de dança)
Eu, Júnior, Fabão e Edurado!!!!!!!!

Nenhum comentário: