sábado, fevereiro 05, 2011

Capitulo 2

Capitulo 2 miha gente, té meio junto porque salvou assim e agora estou sem tempo pra separar diálogos e tudo o mais.... mas quero que se atentem a escrita, a forma como levo a história, é nisso que preciso de opinião. Segue......


Um bip sonoro se enche pelo quarto e num ímpeto ele acorda dando um tapa no despertador. Um longo bocejo e uma boa espreguiçada para tirar aquela lerdeza do corpo e pronto, Gabriel está de pé. A água do chuveiro escorre por todo seu corpo relaxando seus músculos e tirando todo o peso de uma noite novamente mal dormida. Parece que todos seus problemas escorrem pelo ralo, mas isso é momentâneo e ele volta a realidade. Durante o banho o telefone toca. Como se não tivesse uma hora melhor pra tocar! Ele sai do chuveiro todo molhado, quase tropeça no carpetinho e sai molhando a casa toda até o telefone: -Alô? Oi mãe! -Sim, eu fui mãe. Diz ele meio impaciente! -Ta bom mãe, pode deixar ok? Eu estou pelado na sala mãe, depois eu te ligo. Ele volta ao chuveiro só que dessa vez carregando o telefone sem fio com ele e quando ia entrar novamente no Box o telefone novamente toca: -O que foi mãe! ....Júlia? Desculpa, achei que era minha mãe. -Hoje? Que horas? Ta certo então, combinado. Ele desliga o telefone e termina o banho. Gabriel finalmente chega ao trabalho. Ao chegar na sala Fernanda já entra atirando palavras como uma metralhadora: -Às nove horas você tem uma reunião com o pessoal da Technomax sobre uma nova consultoria, os advogados estão esperando os papéis do contrato e ao meio dia almoço com o Michel. O que é isso na sua orelha? Diz Fernanda colocando a mão e retirando um pouco de creme de barbear. -É o que acontece quando o telefone toca durante o banho. Justifica Gabriel. O trabalho é muito prazeroso para Gabriel, ele adora o que faz, adora mais ainda as situações engraçadas vividas no seu ambiente de trabalho. Este que parece um quintal do jardim de infância onde a maioria dos funcionários são jovens de grande potencial que não perderam o senso de humor e vivem fazendo brincadeirinhas o que acabada dando um gosto todo especial por trabalhar ali. Talvez este seja o segredo da FT consultoria ter tanto sucesso, as pessoas trabalham com prazer. Gabriel senta-se à mesa e pede um aperitivo. Ele almoça quase todo dia no restaurante que fica no último andar do prédio onde ele trabalha. Lá é possível almoçar e ao mesmo tempo admirar a linda paisagem formada por prédios, carros e pessoas que mais parecem formigas. Bem perto é possível avistar um parque, e uma incrível lagoa cheia de jatos de água que formam um lindo visual. -Bom dia Gabriel. -Bom dia Michell. -Desculpa a demora, fiquei preso a um cliente. -Imagina Michell, acabei de chegar. Enquanto almoçam Michell explica o motivo do encontro. -Olha Gabriel, eu te chamei para este almoço não para falar do seu trabalho mas sim para falar de você. Você sabe que admiro muito seu trabalho e tenho você como um dos melhores profissionais da minha empresa, só que os problemas com a Júlia estão atrapalhando o seu trabalho e constrangendo seus colegas de trabalho. Por isso estou aqui não para te repreender e sim para te dar um conselho, resolva logo sua vida. -Michell, quanto a isso você pode ficar tranqüilo que eu vou procurar dar um basta nessa situação. Eu já pedi para o pessoal da recepção não deixar mais a Júlia subir e já pedi desculpas para a Fernanda, concordo plenamente com você, nunca imaginei que ela fosse capaz de algo assim. -Você sabe que eu não quero que você saia da empresa, como disse você é um dos meus melhores funcionários, só que se algo desta gravidade voltar a acontecer eu terei que tomar providências ok? O almoço termina de uma forma amigável mas o recado estava dado. Gabriel se dirigiu a Confeitaria que fica do outro lado da rua, todo dia após o almoço ele vai relaxar tomando um cafezinho e lendo algum jornal ou revista, só que hoje ele está quieto. Seus pensamentos se concentram apenas no encontro que terá mais tarde com a Júlia. As coisas não podem ficar assim, como ele pôde permitir chegar a esse ponto? Mas agora não adiantava mais, o que estava feito estava feito e ele precisa resolver isso logo e tomar um rumo na vida.

Nenhum comentário: