segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Capitulo 4


- Bom Dia Fernanda, você pode trazer os classificados de imóveis para mim? Quase esqueci, manda flores pra minha mãe, hoje é aniversário dela, e põe um cartão bem bonito.
- Pode deixar Gabriel. Vinte minutos depois Fernanda volta com um café e a seção de classificados.
- Fernanda?
- Sim?
- Quase esqueci, minha mãe te convidou pra festinha dela mais tarde, disse que você pode levar seu namorado também.
- Nossa, que honra, vou sim, que horas? Pergunta Fernanda com um tom de surpresa e gratidão. - As 8:00 ok?
- Ótimo. Confirma Fernanda. Gabriel pega os classificados, abre o jornal em cima da mesa e esbarra em um porta retrato, é uma foto dele e da Júlia num dos únicos momentos bons de sua vida, por um instante ele para. No minuto seguinte ele tira a foto do porta retrato e a joga no lixo. - Fernanda? Vou sair mais cedo hoje, avisa o Michell que está tudo em ordem por isso vou aproveitar a folga pra ver umas casas!
- Nossa, vai se mudar, mas o teu apartamento tem algum problema? Indaga Fernanda com ar de surpresa!
- Na verdade o único problema do meu ap é que a Júlia sabe onde fica! Responde Gabriel com uma expressão de chateado por causa de todos os transtornos que aquela mulher trouxe.
- Nem me fala o nome dessa mulherzinha! Nisso Fernanda vai saindo da sala de Gabriel. Ele então se encontra com Patrícia, sua melhor amiga, uma mulher decidida, de personalidade forte, a única que bateu de frente com Júlia e não levou a pior, enfim o anjo na vida do Gabriel. Os dois visitam algumas casas, Patrícia é uma figura muito importante na vida dele, por isso ela sempre está presente nos momentos decisivos dele, eles se conhecem dês do jardim, passaram a vida toda juntos aprontando no colégio as maiores barbaridades vistas por um currículo escolar.
- Esse está perfeito heim Pitininha! Pitininha é o apelido carinhoso que ele a chama dês de pequena, quando mal sabiam falar direito.
- Também gostei desse, é a sua cara, imagina a bagunça que a gente pode fazer aqui heim? Nisso Patrícia dá uma piscadinha marota pro Gabriel
- Vocês estão casados a quanto tempo? Pergunta a corretora.
- Não somos casados não, na verdade ele é meu amante e esse vai ser nosso esconderijo secreto, imagina as festas de swing que vamos poder promover neste espaço?
Nisso Gabriel vendo o rosto de vergonha da corretora se abre numa gargalhada gostosa, afinal Patrícia era uma figura mesmo, sempre tirando com a cara dos outros, isso era especialidade dela, deboche!
- A senhora não se importa de nos deixar a sós um pouco? Pergunta Patrícia para a corretora. - Nós vamos dar uma testadinha rápida neste chão aqui, será que machuca amorzinho?
- Claro, vou esperar lá fora, responde a corretora uma senhora de uns 50 anos que já estava morta de vergonha.
Os dois deitaram no chão e fixaram seus olhos no teto em direção a clara bóia que deixava os raios de sol entrarem em todo o ambiente, nisso conversaram sobre os sentimentos que estavam incomodando a Gabriel. Patrícia como sempre deu um sermão do tipo, eu te disse, te avisei mas deu apoio a ele nessa hora, o que estava feito estava feito. Refletiram sobre o posicionamento dos móveis e tudo mais, planejaram tudo e enquanto Patrícia soltavam alguns gemidos e Gabriel se estragava de rir, eles deram o veredicto.
- Dona Márcia? Calmamente e meio ressabiada com aquelas "crianças" a senhora vai entrando.
- Pode trazer o contrato que é meu! Diz Gabriel ainda deitado no chão.
- Aqui começa sua nova vida Biel! Diz Patrícia olhando fixo para Gabriel. Nisso ele levanta e tasca um beijão na bochecha da corretora que fica mais corada ainda. Mas naquela hora tudo era festa, uma nova vida pra Gabriel começava naquele instante.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi André, estou gostando dos capítulos do te novo livro.
Todo dia espero ansiosa para que poste-os para eu ler.
Beijos