quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Quando a mentira e a omissão ganham o espaço do sentimento


Estava eu dando uma zapeada como sempre nos meus assuntos de interesse quando me deparei com este desabafo de uma Juh postado aqui.
Resolvi colar abaixo e logo depois faço minhas considerações.

Não acho que traição pela internet seja coisa pequena. Tanto que não o faço, para não magoar a pessoa com a qual eu convivo diariamente. Mesmo assim, essa pessoa o faz, sabendo que me magoa, e tomando uma atitude não condizente com um relacionamento FECHADO, que ele tanto preza para que não seja aberto.
Eu estou muito triste por ter novamente a confirmação de que é eu virar as costas e ele tomar uma atitude infantil e tentar negar depois, mesmo estando a "prova" na cara dele. E aí joga para cima de mim o quanto eu sou inútil, sustentada por ele e lálálá.
Eu estava esperando minha mãe vir morar naminha cidade para morar com ela. Mas vou voltar para a casa onde fui agredida pelo meu padrasto quando ainda estava grávida. Não mereço passar por esse tipo de atitude, sendo tão cuidadosa com as minhas para que ele não seja ferido nem traído.
Eu volto ainda essa semana. :)
Diz ele que é drama, mas eu não tenho que aceitar meu namorado falando putaria com menininhas no msn. Principalmente se eu saio para tomar um banho, por exemplo. Principalmente quando ele jura de pés juntos que parou com isso. Eu prezo muito a verdade, eu faço uso dela sempre, e perdi a confiança totalmente, e restava muito pouco dela.
A situação pode ser pequena, mas o que eu cobro é a ATITUDE dele como meu namorado e pai da minha filha. Agora só como pai da minha filha.


Bom, esse tipo de atitude é bem comum hoje em dia, eu inclusive a passei por uma situação assim e não é nada agradável. Me deparei com conversas de uma ex namorada minha no msn com outros caras que eram no minimo nojentas. Nem preciso dizer que tive amor próprio e terminei com aquela vaca. Vaca na época, hoje já perdoei porque entendi os motivos(problemas psicológicos sérios, rs....de verdade).
Mas então não pude deixar de me simpatizar com esta Juh e colocar a minha situação e opinião.
Num primeiro momento a pessoa vai dizer que não está fazendo nada, magina, o que eu fiz? Isso não deixa de ser uma defesa bem chula e bem vagabunda, porque embora não tenha contato fisico como disse a Juh, não deixa de ser traição.
Mas a questão não é nem essa, será que essa pessoa realmente não maliciou algo? Será que realmente ela não estava mal intencionada? Se tivesse a oportunidade física, tirando todos os problemas de atitude, aceitação etc.....
Neste ponto digo que biblicamente falando, quando pensamos em um ato errado mesmo sem executá-lo estamos o cometendo, ou seja, se tu não traiu fisicamente mas deseja muito outra mulher e fica sonhando em momentos com ela, ou mesmo desejando-a muito, o valor para Deus é o mesmo que se tivesse contato físico.
Então não me venha com essa história de que não fiz nada, de que não enconstei nele ou nela, isso não existe.....se tu é um leitor desses safadinhos que está lendo agora este blog e já passou por uma situação dessas, te pergunto, vc realmente não teve pensamentos nessa tal situação que não aconteceu nada? Não teve contato porque não quis ou porque não teve oportunidade?
Agora então venho a premissa maior de todo esse tipo de situação, bem como na verdade o segredo para qualquer relação.....
SE COLOQUE NO LUGAR DO OUTRO.
As pessoas são egoitas, só pensam em si mesmas e esquecem de se colocar no lugar do outro. Este exercicio é ridiculo, simples, mas de um eficacia tamanha que nem tenho como explicar, basta apenas nos colocarmos no lugar do outro. Fácil, simples e rasteiro.
Então se um dia vc tiver uma oportunidade de tomar uma atitude se pergunta, gostaria que fizessem isso comigo? Se eu estou conversando direto com minha ex no msn, gostaria que minha namorada ficasse conversando com o ex dela tbm? Preciso dizer a resposta? ENTÃO NÃO CONVERSE.
Nem vou me prolongar mais neste assunto porque já fico nervoso e não quero encher duas páginas de post.....rs....Mas o que me entristece e muito é que nossa sociedade está cada dia mais e mais egoista. O tempo passa e as pessoas só se importam consigo mesmas esquecendo de se colocar no lugar do outro, esquecendo de serem humanos de verdade e assim deixando valores para trás. Depois perguntam porque tá dificil casamentos como antes, namoros como antes. SERÁ QUE NÃO ESTÁ CLARO?
Peço então a vc leitor que reflita sobre suas atitutes, não faça para os outros aquilo que não gostariam que fizessem a vc.....mas se fizer saiba que tudo aquilo que plantamos colhemos 10 vezes mais, não é?

Por Lenz......

Nenhum comentário: