quinta-feira, fevereiro 03, 2011
Sobre a beleza da mulher (muito) mais velha!
Por Gravataí Merengue.
Vocês já repararam que não existe hipótese de a mulher envelhecer e permanecer bonita? Alguém já parou para pensar nisso?
Epa! Calma, calma, calma... Não me venham com aquela lista manjada que vai de Vera Fischer a Solange Frasão, passando por Angela Vieira e tantas outras. Alto lá! Vamos devagar com o andor, porque as santas são de botox, silicone e vários polímeros menos famosos.
Todas - todas!!!!!!!! - as mulheres mais velhas, das consideradas bonitas, em verdade têm "cara de jovem". Elas são bonitas, sim, mas porque parecem mais novas.
Mentira?
Qual é a mulher velha que, ostentando suas rugas e seus cabelos brancos, permanece elogiada por sua beleza? Indiquem apenas um nome de "mulher velha bonita" que não tenha cara de mais nova.
Pois é, complicou o meio-de-campo.
Já os homens, vejam como esse é um mundo desigual, são elogiados e considerados bonitos MESMO QUANDO DEMONSTRAM CLAROS SINAIS DO TEMPO. Cabelos brancos, barriguinha, rugas, entre outras marcas da idade, tudo isso é enaltecido por uma legião de mulheres; e muitas são jovens.
Mas qual homem enaltece uma ruga feminina? Já viram algum moleque dizer - como dizem muitas meninas dos velhos - que se apaixonaram pelos cabelos grisalhos de uma senhora?
Não falo isso para tripudiar, juro que não. Apenas constato um dado que, embora tão comum e corriqueiro, é pouco abordado. Sempre que as mulheres procuram exemplos de velhas bonitas, mencionam aquelas que aparentam juventude.
Bom, mulherada, não precisa chorar. Os homens, estatisticamente, morrem antes.
- - - - - - - - - - - -
Adentrismo: Tá, juventude é um estado de espírito, mas qual o jovem de 80 anos que não preferia ser um velho de 20?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário