terça-feira, fevereiro 01, 2011

A espera de um milagre!!


Por André Lenz

Quem acompanha esse blog ou mesmo me conhece pessoalmente sabe que sempre formulo teorias ou mesmo explico minhas impressões com histórias figurativas sempre buscando uma melhor compreensão por parte de quem estou as explanando.
Acredito desta forma que acabo sendo um pouco mais claro com as coisas que quero dizer, isso porque acho que possuou uma certa dificuldade em ser entendido, as vezes as coisas são tão fáceis e simples pra mim que não entendo como as pessoas não compreendem o que falo, mas já tenho noção dessa dificuldade, por isso tal artifício criado.
Dentre todas essas aventuras criativas acabei por recentemente formular uma outra teoria para a minha colação de tantas já criadas, e agora explano a vocês no melhor estilo Lenz...... com historinhas figurativas.....rs...
Ano passado acabamos eu e minha familia indo no casamento de uma das melhores amigas da minha irmã e inclusive madrinha da minha sobrinha. Este casamento já seria toda uma história a parte, mas preciso me atender a um momento especial.
Lá pelas tantas como em todo o casamento, foi colocado um videozinho de homenagem daquels com fotinhos e tal e então a noiva teve uma sacada boa, além da ótima musica do smashing pumpkins que embalou a trilha e é uma das minhas favoritas. Todos ou pelo menos quase todos já viram aquele filme os incríveis onde tem uma família de super heróis e tal e eles vestem roupa vermelha com o i num fundo preto, enfim..... acredito que todos tenham visto, se não viu veja, porque tem um momento que o papai incrivel lá chega em casa meio bravo e levanta o carro, nisso ele olha para um guri em um triciclo olhando ele fazer aquela façanha. Até ai tudo bem... foi um momento engraçada, rarara e tal, mas no dia seguinte ele chega de carro novamente e o menino está ali esperando, quieto, papai incrível olha pra ele e pergunta: O que você está esperando? Então o gurizinho diz: Quem sabe um milagre! rs.... fantástico.
Agora caro leitor é neste ponto que quero divagar contigo, pois minha ultima teoria fresquinha da silva (giria velha) é a teoria do a Espera de um Milagre.... e não se iluda achando que é o filme do TOm Hanks, e sim uma teoria pautada na mais pura realidade do nosso dia dia.
Como posso explicar, vejamos, tu é afim de uma guria, mas ao mesmo tempo tu é bundão o suficiente pra não chegar nela, tu sabe que não vai chegar nela, tu tem certeza absoluta que nunca vai criar coragem pra sequer falar alguma palavrinha que possa deixar qualquer sombra de dúvida que tu talvez esteja afim dela e que isso possa ocasionar a terceira guerra mundial e que ela se afaste de você não sendo mais seu amigo, ufa. Respira. Então mesmo tendo essa certeza absoluta tu vai lá se martirizar e sempre sair com ela, estar aonde ele estiver, mover mundos e fundos pra sempre fazer parte da vida dela, e não que tu queira com isso aumentar a amizade ou mesmo ser uma boa pessoa ou até praticar o cristianismo, a questão cidadão é que vc está esperando um milagre.
Pronto, poderia agora até me despedir de vocês e ir embora porque tu já deve ter entendido tudo o que eu quis dizer. Não digo que toda a sua amizade seja baseada nesta teoria, longe de mim, existem amizades verdadeiras como algumas minhas que não dão nem margem pra espera, muito menos para o milagre, mas sim leitor, eu já sofri desse mal e sei que vc agora está acenando com a cabeça porque tbm já sofreu desse mal, a vida é assim gente, as vezes esperamos milagres, as vezes não.
Mas embora pudesse encerrar meus escritos, me sinto na obrigação de finalizar em prol do eleitorado loiro (brincadeira, olha o humor), e continuar dizendo que esperar um milagre é isso. É de repente esperar a pessoa ter um surto bipolar e te beijar, ou então descobrir do nada, assim como mãgica que tu é o amor da vida dela. Seria torcer pra vir um tsunami e levar os dois juntos pra uma ilha onde seria inevitável ela se apaixonar por vc, esperar um milagre é isso, é estar presente e se fazer presente pra hora que menos se espera.
Bom, agora vem a idéia final de cura, pois quantas e quantas vezes já sofri da espera de um milagre. Quantas vezes já fiquei ali presente olhando pro alto pra ver se Papai do Céu me ajudava, mas acabei descobrindo que não dá. Não digo pra ti que essas coisas não existem, lógico que pode ser que dê certo algum dia.... principalmente pra pessoas que ingerem alcool, mas como não é meu caso, continuo dizendo que não devemos esperar o milagre e sim ser o milagre.
Neste novo ano não prometi muita coisa, não coloquei metas, na verdade nem refleti ainda sobre como quero passar. Tenho objetivos já algum tempo traçados, metas colocadas, mas pra este ano eu definitivamente não quero esperar um milagre.
Então agora vou levar do meu comodismo estúpido de que é feita a ultima esperança...rs... e vou a luta criando oportunidades, buscando opções porque se aprendi com toda essa experiência é que ficar esperando o milagre é ruim, porque investimos pensamentos em possiblidades que provavelmente não ocorrerão.
Busque por você, faça por você e pare de simplesmente esperar, força na peruca que você consegue. Tenho certeza, porque eu vou.........

Um comentário:

Kielci disse...

Qual foi a boa sacada da noiva?