domingo, fevereiro 13, 2011

Capitulo 9

Opa gente...segue ultimo capitulo do falecido livro...quem sabe eu termine um dia??? rs....talvez, mas antes disso tem o outro livro que quero escrever......depois um dia quem sabe, mas a principio está história está abandonada....rs.....ainda estou na esperança de receber críticas sobre meu jeito de escrever e conduzir uma história, afinal foi com esse propósito que postei os capítulos....alguém se habilita????? pode ser anonimo...rs....


Aos poucos os raios de sol vão indo embora e a noite traz aquela vontade incontrolável de sair e pegar uma mesa qualquer de bar e jogar conversa fora daquelas sem sentido regadas a piadinhas sem graça nenhuma mas que no final das contas fazem nossa bochecha doer de tanto rir. Bar rústico, cheio de mesas de mogno com cadeiras largas que oeferecem apenas o conforto da almofadinha no assento, mas mesmo assim perfeito. A meia luz é causada pelas velas espalhadas em parapeitos que somando a fracas luzes criam um ambiente perfeito para a boemia, afinal não importa aonde estamos mas sim com quem estamos. Piti vai logo pedindo wiskie com energético enquanto Titi nem percebe o garçom ali pois seus olhos estão vidrados na mesa ao lado cheio de marquinhas de biquinis sorrindo e jogando seus cabelos loiros pros lados.
Biel está sério, sempre foi do tipo observador, misterioso só olhando ao redor e analisando tudo e todos mas nada que 4 cervejas não o façam metralhar besteiras e mais besteiras fazendo perder as estribeiras. O garçom agora mais amigo do que serviçal lá pelas tantas traz um bilhetinho e entrega pra Titi. Piti num impulso já toma o guardanapo da mão dele num ciúmes incontrolável enquanto os dois ficam estáticos olhando sua atitude. Logo ela se abre numa gargalhada e devolve o bilhete onde estava escrito:
Te achei um fofo, me liga, Roberto. Pronto, logo todas as brincadeiras estavam direcionadas ao motivo de admiração do Roberto. Titi enlouquece e por mais que tente se livrar das brincadeiras ele não consegue e é derrubado por um rajada de piadinhas. Risos e mais risos então Piti pega na mão dos dois e diz:
- Vocês são minha familia, pra sempre, pra sempre.
Num daqueles momentos de emoção alcólica que todo bêbado tem e quando ela vai soltar da mão deles Titi segura um pouco mais e olha fundo em seus olhos naquela sinceridade que só o alcool conmsegue estimular. Biel levanta pra ir no banheiro e Piti larga rapidamente da mão de Titi e resolve pagar a conta pra irem embora. Nisso quando Biel volta pelo corredor em direção da saida ele a vista Gabriela sentada em uma mesa com mais 3 amigas. Ele tenta passar reto fazendo charminho daqueles que finge que não vê e então ouve a palavra que esperava:
- Gabriel!!! Ele então naquele olhar sinico de surpresa vai em direção a mesa.
- Já tá indo embora?
- Pois é, a Piti e o Titi querem ir, eles estão meio cansados dai já viu né!
- Não vai não, fica aqui com a gente mais um pouco. Nisso Titi e Piti se aproximam: - Vamos Biel????
- Vão você e o Titi, vou ficar mais um pouco aqui depois eu vou embora. Piti com aquela cara desconfiada vai virando de costas:
- Mais um pouco? Sei, vamos Titi, tô cansada e amanhã tenho que acordar cedo.
- Cedo pra que??? Pergunta Titi.
- Praficar mais tempo te apurrinhando.
Enquanto os dois vai indo entre tapinhas na nuca Biel pega uma cadeira e senta na mesa de Gabriela. Feitas as apresentações eles deleitam-se em conversas hora bestas hora sérias pela madrugada adentro aquecidas somente por um vinho e por olhares envolvidos em sedução e mistério.

Nenhum comentário: