segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Você Guarda Segredo?


Por Ivan Saraiva.

Tenho a impressão de que a maioria das pessoas, incluindo eu, fala mais do que deveria. É verdade! Pode reparar. Sempre tem alguém por aí arrependido por ter falado demais.


Por exemplo: A falou algo para B e pediu para manter segredo. B não se conteve e, tentando ajudar A, contou para C. Este quase não tinha contato com A e acabou por contar para D, que nem conhecia B e contou para E o que A falou para B. Este último contou para A, que ficou chateado com B, que ficou chateado com C, que ficou chateado com D, que ficou chateado com E. Por fim, você já viu, aquele ditado popular é verdadeiro: “Em boca fechada não entra mosquito.” Acho que todos nós, em algum momento, já quebramos a confiança que alguém depositou em nós. Isso é triste. Mas, se aprendermos com nossos erros, seremos melhores a cada dia.


Mas, e você? Considera-se uma pessoa de confiança? As pessoas podem abrir o coração com você e ficar tranquilas? Uma vez, assisti a uma reportagem que dizia que é muito difícil para alguém guardar segredo das coisas. Por isso, a melhor alternativa seria você contar para duas pessoas de confiança ao mesmo tempo. Assim, elas falariam entre si o segredo e facilitaria o trabalho de guardar segredos. Tudo isso me parece meio complicado. Será que não podemos confiar em ninguém? As pessoas realmente não guardam segredos? Confesso a você que não sei a resposta. Já guardei segredos, já os revelei. Realmente, o ser humano não é 100% confiável; porém, Deus sim.


Quero testemunhar uma coisa aqui. Todas as vezes, absolutamente todas em que confiei em Jesus, nunca me decepcionei. Para Ele, minha vida é um livro aberto. E, tenho certeza, nunca serei traído. Confie você também em Jesus e tenha certeza de que seus segredos estarão 100% seguros.

Nenhum comentário: